Prosperidade ou vida eterna?

Receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.” Mateus 19:29

Jesus nos ensina que a prosperidade aqui nesta terra é certa se, vivermos com Ele e se O obedecermos. Ou seja, se formos fiéis a Palavra Dele, com certeza comeremos o melhor desta terra. Isso é uma promessa.

Foi por isso, que Ele instituiu algumas coisas como, ofertas, entrega das primícias e entrega dos dízimos. Mas essas coisas são apenas para aqueles que creem, para quem acredita de verdade nessa ordem de Jesus. O que digo é que a prosperidade é uma questão de querer e seguir; simples assim.

Mas o que Jesus deixa bem claro é que a preocupação Dele com seus filhos não se encontra simplesmente nas coisas desta vida, até porque se esperamos em Deus somente para alcançarmos bens materiais, seremos os mais miseráveis de todos os homens.

O motivo é que alcançar bens, conforto, mas não alcançar a vida eterna não faz sentido algum. Por isso, em tudo o que aplicarmos o nosso coração precisa ter um propósito maior. Não podemos pegar atalhos, nem ficar presos por obstáculos no meio do caminho. Precisamos entender, de uma vez por todas, que nada do que acontece aqui é mais importante do que aquilo que Deus tem preparado para nós por meio do seu filho Jesus: a vida eterna. Isso mesmo, a vida eterna que nos espera em Jesus.

Jesus afirmou a seus discípulos que o que espera por eles na eternidade é melhor do que a bênção recebida nesta terra, ainda que essa bênção venha numa porção muito generosa. Jesus ainda diz que a bênção da eternidade é melhor do que um fruto que deu certo cem vezes mais que a semente. Sim, é incalculável aquilo que Deus tem preparado para nós.

Eu tenho certeza que a alegria maior do Senhor é que você tenha a salvação, a vida eterna. Pois, as coisas deste mundo são passageiras. Quando Jesus fala sobre herdar a vida que só Ele pode dar, Ele deixa bem claro que essa é a vida eterna. Garanto a você que não há nada mais precioso para Ele do que a sua salvação.

Você quer prosperidade nesta terra ou a vida eterna? O que você vai escolher?

Que Deus o abençoe!

Silvinho Santos é compositor, produtor musical e líder na UMADA Jovem de Alcântara, no Rio de Janeiro.